Não sei quanto a vocês mas para mim até ontem as pessoas não tinham salvação.
Com a correria do dia-a-dia em São Paulo, é raro encontrar uma pessoa educada, e por este motivo confesso que fico perdida quando uma pessoa é educada comigo, muitas vezes não sei o que falar, fico nervosa à toa, e só consigo abrir um enorme sorriso e ser simpática sem palavras.
Ontem (domingo) no ônibus voltando pra casa depois de um dia cheio de aventuras, sentei lá no fundo do ônibus, passados alguns minutos chega um casal e vão direto para o fundo onde havia lugar para sentarem juntos, ela sentou do meu lado, ele na cadeira do corredor, pois ela ficou com medo de cair caso o motorista freiasse bruscamente, conversa vai conversa vem entre o casal, ela disse para ele:
- Gostaria de ser educada como você!
Deram uma cochichada, ouvi algo abrindo (uma embalagem) e de repende ela vira pra mim e pergunta:
- Tá servida? É chocolate!
Fiquei pasma com aquela situação, eu toda educada recusei aquele Diamante Negro maravilhoso que só de pensar dá água na boca com um enorme sorriso simpático.
No final, eu não sabia se puxava assunto, se falava qualquer coisa, elogiava... Só sei que naquele momento eu pensei, "Ainda existe essa tal educação e simpatia que as pessoas estão extinguindo. Não me deixarei levar pelas pessoas que não tem educação. Levarei este momento como um bom exemplo."
Gostaria que todas as pessoas agissem assim. O mundo seria melhor!
Ser educado é mais que uma opção, é uma ação que além de mudar as pessoas ao seu redor, muda o seu jeito de ser para melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário